segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pão de mandioca sem glúten


Ingredientes:


1 ½ de mandioca cozida e amassada
2 ovos
1 tablete de fermento para pão
2 colheres (sopa) margarina
1 colher (sobremesa) sal
1 colher (sobremesa ) de açúcar
3 xícaras de (chá) de creme de arroz ou farinha preparada

Modo de Preparo:


Desmanchar o fermento no açúcar, acrescentar o sal, os ovos e a margarina. Misturar bem e deixar descansar por 30 minutos. Acrescentar a mandioca cozida e amassada e o creme de arroz .misturar bem . Colocar em forma para pão, untada e polvilhada. Esperar crescer e assar em forno quente.

3 comentários:

  1. Ola meu nome é Valeria. Não sei se tenho doença celíaca, mas sei que sempre que como pães, bolos, biscoitos...fico com alergia como se fosse picadas de abelha, meu dia é péssimo, pois fico cansada, inchada, de mal humor e vou ao banheiro 2 0u 3 vezes mais. Assim vivo a procura de receitas alternativas e sem glúten como esta sua. Se meu pão ficar tão lindo quanto o da foto já ficarei contente. Um abraço e continue postando receitas assim, fáceis de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de tentar a receita, mas nao entende bem o "creme de arroz" (como fazer) ou a "farinha preparada"??
    Estou nos USA e posso achar a mandioca, mas nao sei quanto ao fermento, sei que tem em po nos supermercados?
    Obrigado por qualquer informacao que possa me ajudar a fazer o pao

    ResponderExcluir
  3. Essa receita não tem líquidos leite ou água .Como pode dar ceto??


    ResponderExcluir