segunda-feira, 19 de julho de 2010

Insônia


Pesquisadores descobriram que cereja tem substância que combate a insônia

Estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos indica que tomar suco de cereja todos os dias, reduz em 70% a insônia e o tempo gasto tentando dormir. Os estudiosos associaram os efeitos à alta concentração de melatonina na fruta - antioxidante, que é produzido pelo corpo humano e também por algumas plantas, e que tem a capacidade de regular o ciclo do sono.
Acompanharam os hábitos de sono de 15 adultos. E por um período de duas semanas, beberam suco de cereja duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Os resultados foram comparados com o consumo de sucos de outras frutas pelo mesmo período.
Descobriram uma redução significativa na gravidade da insônia e as pessoas que tomaram a bebida ficaram 17 minutos a menos, em média, tentando dormir.
Os estudiosos enfatizam que pílulas que contêm melatonina são muito divulgadas como forma de melhorar a qualidade do sono, mas que alimentos simples como cerejas podem ser uma alternativa mais interessante. E concluem, que consumidas regularmente, as cerejas ajudam a regular o ciclo natural do corpo e melhorar a eficiência do sono. Além de outros benefícios devido à presença de diferentes antioxidantes importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário