segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cottage zero lactose chega ao mercado brasileiro

Verde Campo amplia sua linha de produtos e lança o primeiro cottage zero lactose.

 
Para quem gosta de novidades, com certeza vai curtir muito esta. A linha Lacfree, da Verde Campo, ganha um novo integrante: o queijo cottage Lacfree. Sem similares no mercado, o cottage Lacfree deve suprir uma das grandes demandas por pessoas com IL: a de encontrar produtos sem lactose para o café da manhã e lanches.
De acordo com o presidente da Verde Campo, Alessandro Rios, “diversos estudos indicam que grande parte da população brasileira possui algum grau de intolerância à lactose. Entretanto, somente agora as pessoas estão tomando consciência dessas restrições. O mercado possui poucos produtos específicos para essa população e foi pensando nisso que desenvolvemos a linha de produtos Lacfree”.
Ao longo dos últimos três anos, cerca de três milhões foram investidos em tecnologia e na expansão da capacidade produtiva da fábrica e a expectativa é que o novo produto corresponda a 30% das vendas da empresa.
O queijo cottage da linha tradicional (com lactose) já fazia parte da família de alimentos da Verde Campo, um alimento com alto teor de cálcio e proteína aliado a baixas calorias. A versão zero lactose oferece o mesmo benefício do alimento tradicional, além de conter uma redução no sódio (33% de redução em comparação ao tradicional).
Alessandro comenta que até o iníco de 2013 a empresa espera lançar mais dois produtos que farão parte da linha Lacfree. Esses já foram desenvolvidos e estão no processo de registro no Ministério da Agricultura.
Por enquanto, a linha Lacfree pode ser encontrada nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para saber sobre os pontos de venda nesses estados, baixe o PDF.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário